14.3.11

Heavy Rain: Um jogo em forma de filme



Heavy rain é um jogo exclusivo para a PS3, lançado no ano passado, que se destaca por introduzir novas ideias para o mundo dos videojogos. Imaginem que estão a ver um filme, em que controlam cada decisão do desenrolar da ação e cada escolha que fazem vai ter consequências no final da história.

A narrativa do jogo faz referência a filmes como “Seven” e “Saw”. Tudo acontece numa cidade na costa leste dos EUA, onde crianças desaparecem misteriosamente e, dias mais tarde, são encontradas afogadas em água da chuva, com uma figura de origami nas suas mãos. Instala-se o pânico na cidade. A  polícia não encontra um suspeito credível para o chamado “assassino do origami”.

O jogador controla quatro personagens que vão ser fundamentais para resolver este mistério, um detetive, uma jornalista, um agente do FBI e um arquiteto. Ethan Mars, o arquiteto, é a personagem mais importante dos quatro.  Será  confrontado com o desaparecimento do seu filho, que se  torna a nova vítima do assassino.

Pelo meio da história, o jogador vai ter muitas decisões a tomar, que vão afetar o desenrolar do enredo. Consoante essas ações ao longo do jogo, podem acabar com todas as personagens vivas ou mortas… Mesmo sendo um jogo lançado no ano passado, tem gráficos brilhantes que mais parecem atores numa produção de cinema e uma história viciante.

Heavy Rain tem todos os argumentos para levar o jogador numa viagem cheia de emoções. E no final fica a pergunta fatal: O que farias por aqueles que amas?

Sem comentários: