14.3.11

Dead Space 2: muitas noites sem dormir!


Depois do sucesso  lançado em 2008, Dead Space volta para uma nova sequela.  O engenheiro Isaac Clarke é de novo o protagonista neste survival-horror que vai deixar muitos jogadores sem dormir.

Depois de sobreviver ao desastre na nave de Ishimura, Isaac acorda de um coma, num manicómio de uma cidade chamada “The Sprawl”.  Sem se recordar como lá foi parar, Isaac acorda e é atacado pelos Necromorph , as criaturas com as quais lutou na Ishimura.

E assim somos confrontados a, mais uma vez, sobreviver às hordes de Necromorphs  que nos querem arrancar o pescoço enquanto tentamos descobrir  como Isaac foi ali parar. Mas mais importante, como é que aquelas criaturas chegaram ali? Como se isso não bastasse, o nosso personagem sofre de insanidade e, por vezes, tem visões da sua namorada que já morreu.  O governo anda à sua procura, considerando Isaac como um alvo a abater.

Mas nem tudo é mau, têm à vossa disposição armas bastante poderosas para dar cabo dos monstros e um arsenal de gadgets que vos vai ajudar. Notei várias alterações neste jogo, mas das que se destacam são o novo aspeto dos aliens que estão cada vez mais horríveis e a sua inteligência, o que os faz muito mais mortíferos que no anterior jogo. Também é interessante o facto de nesta sequela podermos viajar pelo cenário, estilo “Iron Man” quando não existe gravidade. Mas a ação continua a ser imprevisível e,  existe aquele receio de nunca saber o que vai acontecer nem por onde as criaturas vão sair.

Se estão interessados num jogo com ação, horror e  puro suspense, com muitos aliens para matar, então este é o vosso jogo. Dead Space 2 está disponível para PC, Xbox360 e PS3 desde 28 de janeiro de 2011.

Deixo-vos aqui um conselho: se pensam em jogar Dead Space 2 e têm problemas de coração, não joguem! Fiquem a ver jogar…

Sem comentários: